Aveiro recebe uma jornada de trabalho sobre Imunoterapia no tratamento do Cancro do Pulmão.

2017-11-17 20:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe uma jornada de trabalho sobre Imunoterapia no tratamento do Cancro do Pulmão.

Sábado foi o dia escolhido pela MSD Portugal realizar o Workshop “O doente no Centro da Imunoterapia”, dedicado ao tratamento do Cancro do Pulmão.

Especialistas nacionais e internacionais de renome nas áreas clínicas e de investigação vão estar presentes neste evento, com workshops e palestras destinados à partilha de experiências e perspetivas.

O evento pretende explorar a Imunoterapia e os seus benefícios para o tratamento do carcinoma pulmonar, evidenciando a Imunoterapia como uma classe com provas dadas e com caráter distintivo.

Este encontro está marcado para as 9h. Conta com intervenção de especialistas nacionais (António Araújo – Centro Hospitalar do Porto), Miguel Gouveia – Universidade Católica Portuguesa) e um internacional (Paul Baas - Department of Thoracic Oncology, Netherlands Cancer Institute).

A Comissão Científica do evento é integrada por Encarnação Teixeira (Centro Hospitalar de Lisboa Norte), Venceslau Pinto Hespanhol (Centro Hospitalar de São João), Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e por Fernando Barata (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), Presidente do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão.

O Workshop “O doente no centro da Imunoterapia no Cancro do Pulmão” tem o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Oncologia, do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e da Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica.