Aveiro: PS de luto pelo falecimento de António Rodrigues.

2018-06-02 09:23

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Aveiro de luto pelo falecimento de António Rodrigues que hoje vai a sepultar.

O médico especialista em patologia clínica teve uma carreira no Centro Hospitalar do Baixo Vouga e era conhecido também por ser um dos sócios do laboratório Avelab (análises clínicas), de forte implantação nos municípios da Região.

Militante n° 19629, António Rodrigues foi “um dos grandes defensores da liberdade, da luta por causas que, não raras vezes, a outros pareciam vencidas à priori”, refere nota do PS.

Filipe Neto Brandão afirmou-se “surpreendido com a triste notícia da morte de António Rodrigues” e deixou a homenagem “a um cidadão de corpo inteiro, exemplo de permanente mobilização e inconformismo cívicos, que amava, como poucos, a Liberdade”.

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga manifestou “profundo pesar pelo falecimento” recordando uma carreira de médico especialista em Patologia Clínica durante 31 anos no Hospital de Aveiro.

No percurso profissional exerceu cargos de direção do Internato Médico, coordenação do Gabinete Técnico do Centro de Formação do Hospital de Aveiro e adjunto da Direção Clínica.

O corpo está em câmara ardente na igreja de Santo António (à PJ), em Aveiro, e o funeral realiza-se este sábado, às 15h, para o cemitério de Cacia.