Aveiro: Manutenção na Igreja das Carmelitas já está em curso.

2018-10-09 12:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Está em curso a empreitada de reabilitação da cobertura da Igreja das Carmelitas, integrada na intervenção que o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) está a desenvolver no antigo Convento das Carmelitas.

Obras que passam também pela cobertura e infiltrações de água no edifício onde está instalado o Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro, representando um investimento de aproximadamente 60.000€.

Recorde-se que em agosto de 2017 a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assinou com o IGFEJ um Memorando de Entendimento entre ambas as entidades, cumprindo mais uma etapa do processo de negociação e acordo para a gestão dos edifícios dos Tribunais em Aveiro.

Nesse acordo ficou estipulada a realização de obras de preservação do edifício garantindo as devidas condições de trabalho dos Profissionais do Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro e dos Cidadãos utilizadores.

A Igreja das Carmelitas representa um novo Monumento que a CMA quer receber em delegação de competências pela Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) / Ministério da Cultura, estando atualmente a desenvolver o trabalho de levantamento e caracterização do edifício em equipa com a DRCC.

Depois irá contratar o projetista para elaboração do projeto de reabilitação do espaço, utilizando os 200.000€ de fundos comunitários contratualizados entre a CMA e o Centro 2020 no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro.