Aveiro integra "bom dia cerâmica".

2017-06-01 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

“Bom dia Cerâmica!” em Aveiro com atividades temáticas. Trata-se de uma ação que teve início em Itália, tendo sido alargada nesta edição piloto de 2017 à Rede Europeia de Cidades Cerâmicas.

Em Aveiro, no dia 2 de junho terá lugar a visita inaugural pelas 18h30 da Instalação “28 anos da Bienal de Aveiro” no Museu da Cidade.

Serão expostas mais de 100 obras do espólio municipal representativo da maioria dos grandes artistas portugueses e estrangeiros premiados nas diferentes edições.

No sábado, dia 3 de junho, às 10h00, terá início no Museu da Cidade o “Mapa de Cerâmica” com visitas à Instalação dos 28 anos Bienal de Aveiro, à Olaria Felica, à Fábrica Aleluia e ainda ao Campus Universitário da UA (Departamento Cerâmica e Vidro).

No dia 4 de junho decorrerão todo o dia atividades para crianças e famílias com  entrada livre na Instalação 28 anos da Bienal de Aveiro no Museu da Cidade, a partir das 10h00; e no período da manhã também entrada livre na FunCeramics (antigo espaço industrial, reorientado para uma finalidade essencialmente lúdica e didática de divulgação cultural da Olaria).