Aveiro: Festival dos Canais inicia cinco dias de programação.

2017-07-12 07:35

Categoria: 

Concelho: 

O Festival dos Canais inicia esta quarta a segunda edição numa aposta na divulgação do património, geografia, história e identidade e celebra o presente de Aveiro.

Os canais urbanos, o espaço público, o património e a arquitetura afirmam-se como palcos do Festival. Na abertura, esta quarta, às 17h00, destaque para a Fanfarra dos Canais que percorrerá ruas e atravessará canais, sendo que o início do percurso será na Praça da República.

Trata-se de uma nova formação musical, criada especialmente para este evento, num processo de criação colaborativa entre a Oficina Musical de Aveiro e os músicos Jorge Queijo e Maria Mónica.

À noite, pelas 21h30, o grupo Grotest Maru apresenta “Timebank” no Rossio e no Edifício Fernando Távora. Trata-se de um jogo coreográfico e de teatro de perceção no espaço público que explora as questões do tempo.

Pelas 22h00 haverá o Concerto de Orquestra e Coro do Conservatório de Música de Aveiro, um concerto Coral Sinfónico pela Orquestra Clássica e Coro do Conservatório de Música de Aveiro, sob a direção do maestro Carlos Marques.