Aveiro: Executivo aprova contratação de assistente operacional.

2018-03-03 08:55

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou a contratação de uma Assistente Operacional, através de recrutamento interno, de acordo com a Lista Unitária de Ordenação Final dos Candidatos Aprovados, homologada a 11 de agosto de 2017 e válida pelo período de 18 meses, pela necessidade de reforço do Jardim de Infância de Cabo Luís (Agrupamento de Escolas de Esgueira).

A autarquia recorda que já procedeu à ocupação efetiva de 40 postos de trabalho, de modo a assegurar o regular funcionamento dos estabelecimentos, ao nível da ação educativa, higiene e limpeza, vigilância, entre outras ações de complemento educativo.

“No entanto, existia um EEPE em que a Assistente Operacional pertencia ao mapa do pessoal do Ministério de Educação e que retomou funções na sede do Agrupamento de Escolas de Esgueira”, explica a autarquia.

A CMA tem por isso e neste momento, 40 Assistentes Operacionais, para as 41 salas de Educação Pré-Escolar, verificando-se a necessidade de garantir a ocupação efetiva dos 41 postos de trabalho, de modo a assegurar o regular funcionamento dos mesmos.