Aveiro: Carminho em concerto no âmbito das comemorações do feriado municipal.

2018-05-11 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Contagem decrescente para o feriado municipal em Aveiro. Esta sexta, véspera do dia festivo, destaque para o concerto de Carminho na Fonte Nova e para a inauguração de exposições.

A empresa OLI oferece a todos os Cidadãos, em parceria com a Câmara Municipal, um concerto que coloca o fado no centro das atenções. Espetáculo às 22h.

Esta sexta, às 18h, será inaugurada a Exposição de Fotografia HPA 2017 / UNESCO, de João Cruz, no Ecomuseu da Marinha da Troncalhada. Trata-se de uma mostra de fotografias constituída por 14 trabalhos alusivos ao processo de produção de sal na Marinha da Troncalhada da autoria do aveirense João Cruz, premiada no âmbito da bienal fotográfica da UNESCO – The Humanity Photo Awards 2017 (HPA 2017).

Meia hora mais tarde, às 18h30, abertura da exposição “Coronel Nascimento Leitão, um Aveirense em Macau – A Volúpia do Colecionismo” no Museu Arte Nova.

A mostra estará patente ao público até ao dia 1 de julho e apresenta objetos que Nascimento Leitão que foi adquirindo durante as suas viagens pela Ásia, tendo doado ao Museu de Aveiro/Santa Joana uma parte significativa do seu espólio. Integra nas suas coleções mais de 500 peças de proveniência oriental.

No dia 12 de maio, Feriado Municipal, será inaugurada a Exposição “Aveiro – Tesouros” a seguir à Sessão Solene, pelas 12h30, no Museu de Aveiro / Santa Joana.

A mostra identifica os vários tesouros arquitetónicos do Município que se pretendem promovidos e valorizados perante o visitante e o turista, levando-o a querer visitar Aveiro a partir da exposição.

Será inaugurado o circuito do património edificado com o lançamento do guia turístico que, em simultâneo, é o catálogo da exposição, a par da colocação do primeiro conjunto de totens identificativos dos monumentos em texto bilingue, pela primeira vez colocados em espaço público na História em Aveiro.

Arranca esta sexta mais uma edição do “Aveiro Beer Festival” no Mercado Manuel Firmino. Três dias dedicados às cervejas artesanais com a entrega dos Prémios “ Ibeerian Awards Aveiro”.