Aveiro Arte expõe obras em Albergaria.

2015-05-05 10:05

Categoria: 

Concelho: 

O Círculo Experimental de Artistas Plásticos de Aveiro – AveiroArte inaugura, esta terça, uma Mostra Coletiva na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. Partindo dos versos de Nuno Higínio – Mapa em branco/ aberto onde a flor/ se abre ao existir – os 16 artistas que integram a mostra apresentam trabalhos muito distintos entre si, mas onde se nota um denominador comum, segundo Sérgio de Azeredo, presidente do Grupo AveiroArte. “A imaginação, em rédea solta, que abre a porta para o mundo privado de cada um”. A Mostra Coletiva é constituída por 23 obras.

O Círculo Experimental de Artistas Plásticos de Aveiro é uma associação informal de artistas nascidos ou radicados em Aveiro, formada em 1971, com existência legal desde 1999. O seu objetivo fundamental é promover a união dos artistas plásticos da região que revelem nítida tendência para a experimentação, para a criatividade, para a modernidade e demonstrem inequívoca qualidade estética.

O Grupo original era constituído por Arlindo Vicente, Cândido Teles, Carlos Coelho, David Cristo, Guerra de Abreu, Artur Fino, Cândida do Rosário, Clara Menéres, Gaspar Albino, Hélder Bandarra, Jaime Borges, Jeremias Bandarra, Jorge Trindade, José Augusto, José Penicheiro e Vasco Branco. Em 2013, quatro dos artistas fundadores tiveram as suas obras expostas na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.

A inauguração da mostra está marcada para as 18h30, estando a exposição patente até ao dia 30 de maio.