Aveiro: Aradas lança novo festival com associações da freguesia.

2018-06-28 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Arranca esta quinta a primeira edição do Festival Aradas + que envolverá todas as Associações e Colectividades da Freguesia. A ideia deste I Festival nasce na sequência do I Festival de Bandas, criado em 2017, com o envolvimento das coletividades. 

Haverá espetáculos, aulas de desporto ao ar livre, Eucaristia e a celebração dos 150 anos da bênção da Igreja Matriz sob a égide de São Pedro, celebrado a 29 de Junho.

Durante os quatro dias de festa mobilizam-se cerca de 700 pessoas de Aradas num evento com tasquinhas e demonstração de três Marchas convidadas (Associação dos Amigos da Malha, Os Pestinhas da Gafanha Nazaré e Marchas de Santa Joana), no Sábado à noite, que se juntará às Marchas da Comissão de Festas de Bonsucesso e uma Banda convidada, que se juntará à Banda da Quinta do Picado, no Domingo à tarde.

“Assim, mantendo vivo o Festival de Bandas, acrescentamos toda uma panóplia de oferta  cultural, desportiva e gastronómica, unimos esforços com a nossa Paróquia, e oferecemos um programa completo, que apresentamos e que representam esta Aradas +, para que trabalhamos”, refere a presidente de Junta Catarina Barreto.