Aveirense com propostas para o final da semana.

2019-02-20 14:42

Categoria: 

Concelho: 

Lotação esgotada para o concerto de “The Tallest Man on Earth”, este sábado, no Teatro Aveirense.

O ano 2018 marcou o regresso de um dos maiores talentos do indie folk mundial. Depois de quatro álbuns e dois “Extended Play” (EP) editados, “The Tallest Man On Earth”, nome artístico do cantor e compositor sueco Kristian Matsson, brinda o público com “When The Bird Sees The Solid Ground”, uma série de cinco “webisódios”, que começaram por ser libertados em março do último ano e que se foram sucedendo ao longo da primavera e do verão.

Realizados pelo próprio, em ambiente caseiro, os vídeos foram o suporte escolhido para estrear os novos temas, bem como para contar a história por detrás dos mesmos.

O ambiente confessional de “When The Bird Sees The Solid Groud” será agora transportado para palco do Teatro Aveirense, completamente cheio para o receber.

O Aveirense anuncia ainda o projeto “Clarão” (na foto) com “Conversas depois de cena” na sexta. Projeto com direção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo da estrutura Circolando.

O projeto tem uma forte dimensão transdisciplinar, assentando em diálogos imbricados entre dança, teatro, som, luz e vídeo, e conta com a participação de um grupo da comunidade local.

No final do espetáculo terá lugar “Conversas depois de cena”, um momento que se pretende que seja de diálogo entre o público e os responsáveis do projeto, moderado pelo Professor José Geraldo, licenciado em direito, pós-graduado em Ciências Documentais, especialista em Estudos de Teatro, mestre em Dramaturgia Europeia, doutor em Materialidades da Literatura, encenador de teatro e ópera, ator, dramaturgo, narrador oral, formador de teatro, dramaturgia, escrita teatral ou narração oral, dizedor de poesia, assistente convidado do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.