Aveirense acolhe exibição do filme "Corpo e Alma".

2018-03-20 08:09

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense acolhe a exibição do filme “Corpo e alma”, um dos nomeados para o Oscar do melhor filme estrangeiro deste ano.

A sessão “Os Filmes das Nossas Terças” está marcada para as 21h30 com a exibição da obra da realizadora hungara Ildikó Enyedi, “Corpo e Alma”.

Este filme, para além da nomeação aos OSCARES, foi premiado em Berlim com 4 distinções, mas também nos European Film Awards, Sydney, Mumbai e Camerimage.

Um matadouro em Budapeste é o cenário de uma bonita e estranha história de amor. Os rumores começam assim que Maria começa a trabalhar na área de controlo de qualidade. O seu chefe Endre, um pouco mais velho, é reservado. Descobrem, por mero acaso, que partilham o mesmo sonho todas as noites. Ficam incrédulos e um pouco assustados. Aceitando, de forma hesitante, esta estranha coincidência, tentam recriar à luz do dia aquilo que acontece no seu sonho.

O filme de curta metragem escolhida para esta sessão é “Esperânsia” de Cláudio Jordão.

Este foi o primeiro filme de animação 3D coproduzido pelo Cine Clube de Avanca. “Esperânsia” faz parte da história da alma portuguesa, eternamente à espera no cais da Saudade.

Este filme foi premiado com 8 distinções na Macedónia, Itália e Portugal. Este filme teve a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema AVANCA 2006.

Em março o público poderá ainda assistir à apresentação do filme “O Capitão”, de Robert Schwentke.

Os Filmes das Nossas Terças são uma iniciativa Teatro Aveirense, Plano Obrigatório e Câmara Municipal de Aveiro e têm o apoio do ICA e Ministério da Cultura. Os bilhetes têm um custo de 4€ (desconto de 50% no bilhete mensal) e estão à venda nos locais habituais.