Augusto Canário em concerto na Vagueira.

2015-08-05 12:24

Categoria: 

Concelho: 

Augusto Canário anima a noite na Praça Central da Vagueira em mais um concerto do programa “Animar o Verão 2015”. Da programação fazem parte diversas atividades desportivas, culturais e de animação que preenchem os dias de verão nas praias. A atividade desportiva continua com a zumba, aos domingos de manhã, na praia da Vagueira, e o Bum Bum Brazil, aos sábados à tarde, nas praias do Areão e Vagueira. Nos dias 15 e 16 de agosto, realiza-se a já conhecida Feira Saudável, com rastreios e atividades desportivas, disponíveis ao longo dos dois dias.

No plano cultural, estão programadas diversas atividades tais como o Jazz na Praia, a Hora do Conto, a Astronomia de Verão e a atividade “O Mar, a Ria e a Terra – Um Património à sua espera”.

Em permanência continua o Cinema Infantil, às quintas-feiras e, todos os dias, a Feira do Livro e o Artesanato. A noite do dia 8 inicia às 20h30 com Passagem de Modelos e, logo de seguida, pelas 22h30, entram na praça os sons e dança da Noite Africana. No dia 13, a praia do Areão recebe, à noite, mais uma edição do “Piquenique com as estrelas”.

A “Festa do Emigrante” promete tornar a noite de 15 de agosto numa noite inesquecível, com Kit Carlos. Pouco antes, durante o dia, está prevista a inauguração da Escultura, localizada na rotunda, na entrada da Vagueira (sentido Costa Nova).

A grande festa de verão “Vagueira Neon Summer Fest”, no dia 22, que promete ser um evento marcante, com muitos Dj’s, cor, luzes e tinta. A fechar a programação de agosto está o Encontro de Bandas Filarmónicas, a realizar no dia 29.