Artes circenses aninam centro do Furadouro no fim-de-semana.

2015-08-20 12:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A segunda edição do Festival de Circo a Céu Aberto do Furadouro regressa este fim-de-semana à praia do concelho de Ovar. Trata-se de uma organização da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã num festival de artes circenses que decorre em diferentes pontos da Avenida Marginal e central do Furadouro.

Nuno Sampaio Pinto, que integra a organização do Festival de Circo, explica que “a ideia, em primeiro lugar, é dinamizar a praia do Furadouro", destacando que o objetivo é "levar à praia algo de diferente e inovador, a que as famílias nem sempre têm acesso, numa lógica de proximidade numa altura de férias".

O elemento do executivo da UFO salienta que o certame é "uma aposta para manter e melhorar todos os anos, de forma a tornar-se numa referência neste tipo de espetáculo, nesta altura do ano".

Do cartaz desta segunda edição constam mais de duas dezenas espetáculos por companhias portuguesas e estrangeiras. Os portugueses Erva Daninha e Sissi, os espanhóis Zangania e Jean Phillipe Kikolas ou o venezuelano Manolo são alguns dos trunfos de uma programação que começa às 10 horas de sábado e domingo e termina pela noite dentro.