Arte: José Sacramento sonha com Museu de Arte Contemporânea na região de Aveiro.

2016-11-23 17:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

É um dos nomes com 'história' no mundo das Galerias na Região de Aveiro. José Sacramento dedicou toda a sua vida à compra e venda de obras de arte e à promoção de artistas plásticos. Diz que Aveiro e Ílhavo "deveriam considerar" a criação de um Museu de Arte Contemporânea que agrupasse coleções dispersas pela região.

Entrevistado no programa 'Conversas', assumiu alguma desilusão pela forma como a arte é tratada pelas autarquias locais. Espera que no futuro surja a iniciativa de aproveitar a Ria e diferentes coleções "para conseguir uma obra marcante". "Aqui é tudo Ria. Porque não juntar colecções de Arte Contemporânea, envolvendo os municípios locais e expor, sei lá, no Museu de Aveiro. Podia ser feita tanta coisa. Seria bom construir um Museu com essas características. Isso seria fantástico".

José Sacramento em entrevista que pode ser ouvida às 19h00, falou, ainda, sobre a cotação da arte e a dedicação colocada a promover jovens valores cubanos. A crise gerou quebras significativas e o mundo está em mudança com os artistas chineses a surgirem na primeira linha da nova vaga de criadores. (com áudio)