Arquivo Distrital quer cuidar dos arquivos de associações locais.

2018-05-07 15:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas pelo seu Arquivo Distrital de Aveiro e o Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais da Região de Aveiro em colaboração com a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto está a desenvolver o “Projeto de salvaguarda dos arquivos das associações de cultura, recreio, desporto, humanitárias e educacionais da região de Aveiro: diagnóstico e estratégia”.

Procura fazer diagnóstico de situação dos arquivos das entidades associativas de cultura, recreio, desporto, humanitárias e educacionais e definir uma estratégia de salvaguarda e valorização de património arquivístico destas entidades.

O Projeto conta com a colaboração da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto e suas associadas, e das Câmaras Municipais do Distrito de Aveiro e do Município de Mira, bem como de 319 Associações convidadas a participar neste projeto.

Porfírio Simões, responsável pelo arquivo, lembra em declarações ao programa "Chá das Cinco" que se trata de um património histórico fundamental na formação social da região (com áudio)