Ângelo Valente e Sofia Nunes despedem-se do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo com lançamento de livro sobre "sonhos".

2019-06-29 11:25

Categoria: 

Concelho: 

Ângelo Valente e Sofia Nunes despedem-se do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo com lançamento de um livro que retrata a sua vida no centro e os principais projetos, os rostos e as ações que deram fama ao equipamento social.

Durante oito anos, Ângelo Valente e Sofia Nunes formaram a dupla que deu a conhecer ao mundo o Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, uma instituição para idosos que “revolucionou” a vida dos utentes seniores.

Instituição que se celebrizou por, entre outras coisas, demonstrar que ainda se pode ser muito feliz e fazer muita coisa depois de velho.

“Antes de Morrer Quero...” é o livro, editado pela Cultura Editora e escrito pela ilhavense Maria Inês Santos, que reúne as histórias destes oito anos que passaram, a de Sofia e de Ângelo, as de alguns dos idosos que deram a cara pelas centenas de vídeos e projetos levados a cabo.

Um livro que além de contar, de forma arejada e descomprometida, estas histórias reais, que são representativas não só dos problemas, dos desafios e de temas que estão ligados ao envelhecimento, mas também a perpetuação de algumas das visões que Ângelo Valente e Sofia Nunes têm de realidades como a morte, o amor, a liberdade, o envelhecimento e a doença.

No final, o livro convida o leitor a pensar-se e a definir que coisas quer fazer antes de morrer.

“Antes de Morrer Quero” está à venda em todas as livrarias e também online a partir do dia 5 de julho.

Agora, os dois partem para um novo desafio, embarcam no projeto siosLIFE, deixam o Centro Comunitário entregue à capacidade de renascer constante que herda também deles.

A apresentação está marcada para dia 3 de Julho às 21h no Cais Criativo da Costa Nova.