Alunos das escolas de Ílhavo "dão música" no projeto "A minha sinfonia".

2019-05-07 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A 11ª edição do projeto “A Minha Sinfonia" sobe ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo no próximo fim de semana.

São três dias de atividades para mostrar à comunidade o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do presente ano letivo no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) do Ensino da Música.

Esta iniciativa envolve os alunos dos 3.º e 4.º anos, inscritos no Ensino da Música, Professores da referida AEC e Professores Titulares de Turma, consistindo na apresentação de um concerto protagonizado pelos próprios alunos.

“A Minha Sinfonia” deste ano versará o tema "A Terra é de Todos!", aliando a Música à Educação Ambiental, numa chamada de atenção para as alterações climáticas e para a necessidade de preservação de um bem que é de todos.

A estreia acontece na sexta, 10 de maio, às 21h30, com as Escolas do 1.º CEB da Gafanha da Nazaré, seguindo-se no dia 11 de maio, às 21h30, as escolas de 1.º CEB de Ílhavo (Coutada, Gafanha de Aquém e Vale de Ílhavo) e as Escolas de 1.º ciclo da Gafanha da Encarnação.

No domingo, dia 12, às 18h00, presença de alunos das escolas de 1.º CEB de Ílhavo (Pranto, Chousa Velha, Ílhavo e Légua).

Os bilhetes dos espetáculos de iniciativa municipal estão disponíveis na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e têm o custo simbólico de 1 euro (crianças até 10 anos entrada gratuita).

Esta ação tem igualmente uma vertente social já que a receita dos três espetáculos reverte, como habitualmente, para uma IPSS do Município de Ílhavo, sendo este ano a favor do Centro Social e Paroquial N.ª S.ª da Nazaré.