Albergaria recebe mais um festival de Artes.

2019-09-13 08:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Pelo 5º ano consecutivo, a associação cultural AlbergAR-TE irá levar a efeito o Festival “Dos modos nascem coisas – festival de fazedores de artes”, ocupando o espaço da Alameda 5 de Outubro (centro de Albergaria) e o CTAlba.

Este festival é realizado numa parceria da AlbergAR-TE com o Município de Albergaria-a-Velha e o apoio da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior.

Trata-se de um festival dedicado às artes, um conceito aberto sobre a criação artística em geral, contemplando tanto as artes e ofícios tradicionais como contemporâneos e as diversas artes performativas, da música ao teatro, do circo à performance.

Os “Modos” são, igualmente, um ponto de encontro de gentes da cultura e de criação de pensamento com a mistura da criação artística e da discussão cultural com a festa e a feira populares.

Este ano, para além dos artistas convidados, o festival terá uma participação internacional pois será o culminar de dois projetos Erasmus+ “Music For Chameleons” e “LovEarth through Art” em que a AlbergAR-TE tem estado envolvida e que conta com a parceria da AlbergAR-TE com Immaginaria Coop Sociale (Itália), Fez-Landesmisikakademie (Alemanha), Storwazyzenie Artistów Bliski Wschod (Polónia) e Education Studio.

A edição deste ano centra-se fundamentalmente na música não descurando as outras artes.