Albergaria promove visita a moinhos no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

2017-04-22 09:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-velha vai participar no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma visita, este sábado, ao Parque Molinológico de Ribeira de Fráguas. Intitulada “Quem ao moinho vai enfarinhado sai”, a visita inclui um piquenique partilhado, entre as 15h00 e as 18h00, com participação gratuita, mas de inscrição obrigatória. A Câmara Municipal assegura o transporte para o local.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é um evento internacional coordenado em Portugal pela Direção-Geral do Património Cultural, em colaboração com o Icomos Portugal. A jornada deste ano é dedicada ao “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

Este ano participam 670 entidades, distribuídas por 176 concelhos do Continente e dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, através da realização de cerca de 900 atividades dirigidas a diferentes públicos.

No evento “Quem ao moinho vai enfarinhado sai” serão visitados os moinhos da Quinta da Ribeira, do Rancho Folclórico de Ribeira de Fráguas, que também se associou ao Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas.