Albergaria prepara festival de artes.

2015-08-27 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Festival de Fazedores de Artes dinamiza oficinas de várias áreas artísticas em Albergaria. Este encontro cultural decorre nos dias 11, 12 e 13 de Setembro com inscrições abertas até 5 de setembro. As oficinas que compõem o programa "Dos Modos Nascem Coisas" - Festival de Fazedores de Artes - são dinamizadas pela associação cultural AlbergAR-TE e pela autarquia. Pretende ser uma plataforma de divulgação e formação das artes e dos ofícios em que o público convive com artistas e criadores.

Serão desenvolvidas várias oficinas, para adultos e crianças, na Quinta da Boa Vista (Torreão). Logo na tarde de sexta-feira, pelas 14h30, arranca a Oficina de Tecelagem e Tinturaria Natural, onde os participantes podem compreender como funciona um tear, observar diferentes tecidos e aprender como se desenvolve a tinturaria natural com plantas.

Há workshops de Feltro, Azulejaria, Diários Gráficos, Escrita Criativa, Malabarismo, Yoga, Percussão e Cinema. Cada ação tem o preço de cinco euros e o passe geral, de livre acesso, custa 20 euros.