Águeda: Festival i já tem programação fechada.

2018-04-26 10:24

Categoria: 

Concelho: 

Águeda recebe o Festival i!, na sua 10ª edição, de 18 a 20 de Maio.

A Rua Luís de Camões será o palco da noite de abertura, numa grande festa para toda a família, das 20h00 às 23h00. Durante o fim-de-semana, também não faltam múltiplas propostas para os mais pequenos, durante todo o dia, das 10h30 às 19h00.

Haverá propostas artísticas de Portugal, Espanha e Argentina, em três dias dedicados aos pequenos em família. A d’Orfeu AC promove micro-teatro, momentos musicais, jogos e animação permanente na primeira noite com a rua transformada num autêntico parque temático das artes para o público infantil e familiar.De Espanha para Águeda, o “Teatro Sobre Ruedas” assentará arraiais na sexta à noite (e ficará até domingo) com as suas duas caravanas, uma bancada para o público e até um quiosque.

Ainda na noite de sexta-feira, a companhia catalã Toti Toronell apresentará “Micro-Shakespeare”, uma instalação artística que conta ativamente com o público para encenar e assistir às suas histórias, em sessões contínuas de oito minutos.

Para juntar à festa de abertura, haverá ainda a clown Tânia Safaneta a surpreender os espetadores e os Jogos do Hélder pela rua fora. A noite de abertura é de entrada livre e, apenas nesse dia, as pulseiras para o fim-de-semana poderão ser adquiridas a metade do preço.No sábado e no domingo, segue-se o já conhecido ritmo de espetáculos, atividades, animação e jogos, para miúdos e graúdos.

No cartaz deste ano, o Festival i! acolhe espetáculos das companhias Trukitrek (Barcelona), Catrapum Catrapeia, Varazim Teatro, Marta Bernardes e José Valente, Gira Sol Azul, PédeXumbo, Chão de Oliva, Cia Quando Sais à Rua, Teatro do Montemuro e ainda, a animar um Espaço d’Orfeu desta vez ainda mais acolhedor, os jogos do Bitocas e a LI (Literatura Infantil, pela Escola do Adro).

O espetáculo de encerramento, pelas 18h00 de domingo, estará a cargo da companhia Mandragora Circus (Argentina), que apresentará também sessões escolares na sexta-feira, mantendo a tradição de convidar as escolas ao Espaço d’Orfeu.