Agora Aveiro promove intercâmbio juvenil em São Jacinto.

2015-06-17 11:52

Categoria: 

Concelho: 

Agora Aveiro está à procura de 4 participantes, com idades entre os 18 e os 30 anos, para um intercâmbio juvenil em São Jacinto neste mês de Junho. O projeto WAVE 2: Surfar pelo Ambiente, Sustentabilidade e Saúde no Atlântico é um intercâmbio juvenil multilateral com 35 jovens de 7 países da União Europeia (Portugal, Roménia, Hungria, Eslováquia, Eslovénia, Estónia e Letónia), que se irá realizar ao abrigo do programa Erasmus+ entre os dias de 26 de Junho e 5 de Julho, em São Jacinto.

O projeto tem como objetivo promover estilos de vida ativos e saudáveis. Os participantes irão praticar desportos e aprender sobre nutrição saudável, ambiente e bem-estar. Todos os dias incluem atividades desportivas (“jogos olímpicos”, Frisbee, Slack Line) e workshops interativos em diferentes tópicos como reciclagem, reutilização, nutrição e consumismo.

A Agora Aveiro é uma organização sem fins lucrativos que promove a cidadania ativa. Baseando-se em Aveiro desde 2010, esta associação tem vindo a desenvolver diferentes projetos ao abrigo de um programa da União Europeia, designado Erasmus+. A Agora Aveiro também recebe voluntários no programa Serviço Europeu de Voluntariado (EVS) e ajuda, ainda, quem queira ir para fora como voluntário.