AgitÁgueda arranca este sábado com espetáculo de António Zambujo.

2016-07-02 07:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda inicia este fim-de-semana a 12ª edição do AgitÁgueda Art Festival até 24 de julho. O AgitÁgueda oferece 23 dias de programação. Pelo palco principal vão passar António Zambujo, já este sábado; Sérgio Godinho & Orquestra Filarmónica 12 de Abril (dia 3); Dealema (dia 6); Gene Loves Jezebel (dia 8); Cock Robin (dia 9); André Sardet & Banda Nova de Fermentelos (dia 10); Ana Moura (dia 15); We Trust e Capitão Fausto (dia 16); Átoa (dia 20); Inner Circle (dia 22); The Black Mamba e HMB (dia 23) e Emir Kusturica (dia 24).

Instalada no Largo 1º de Maio, a tenda gigante decorada com os famosos chapéus-de-chuva coloridos é um dos fatores de interesse a quem visita o AgitÁgueda, contudo o evento conta igualmente com um conjunto de iniciativas sociais, culturais, artísticas e desportivas de excelência a pensar em todas as idades.

O recinto irá receber as tradicionais tasquinhas, dinamizadas por instituições concelhias e que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho. A novidade nos Espetáculos de Rua passa pela conceção de uma ópera partindo de uma residência com artistas convidados, para trabalhar com os habitantes da cidade de Águeda.