ADERAV homenageia Monsenhor João Gaspar.

2018-05-25 09:45

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro, em colaboração com a Câmara de Aveiro, promove o lançamento do nº 11 da revista Patrimónios e uma homenagem a Monsenhor João Gonçalves Gaspar, sendo-lhe atribuída a distinção como Sócio Honorário da Associação.

Sessão este sábado, às 15h30, na Igreja de Jesus do Museu de Aveiro/Santa Joana com abertura a cargo de Lauro Marques (presidente da direção da ADERAV), D. António Manuel Moiteiro Ramos (Bispo de Aveiro) e Ribau Esteves (Presidente da Câmara Municipal de Aveiro).

A apresentação da Revista Patrimónios 11 estará a cargo de Delfim Bismarck Ferreira e Paulo Morgado. Quanto à apresentação do homenageado fica a cargo do Padre Manuel Joaquim Rocha (Vigário Geral da Diocese de Aveiro).

A revista aborda projetos como a Quinta Ecológica da Moita, a Indústria de Adobes, as figuras de Arlindo Soares de Pinho e Jayme Inácio dos Santos, o Baixo Vouga Lagunar, a história da recolocação das Pirâmides em Aveiro e o coreto de Aveiro.