16:10 to 16:30

Entrevistas - FB

Festival dos Cabelos Brancos

14, Setembro 2018

O Festival Cabelos Brancos inicia esta sexta uma programação de quinze dias dedicados aos seniores do Município.

Até 29 de setembro, em vários espaços do Município, com particular destaque para o Jardim Henriqueta Maia, estão previstas mais de 80 iniciativas.

A descoberta de novas comunidades, culturas, vivências e experiências distintas marcam os Trilhos que são momentos de lazer e visitas culturais a diferentes localidades como Chaves, Lamego, S. Martinho do Porto, Alcobaça, Caminha e Ponte de Lima.

Na abertura, esta sexta, no Jardim Henriqueta Maia e na Casa da Cultura de Ílhavo, há exercícios de manutenção, zumba, danças de salão, workshop movimento e expressão musical e danças marchantes.

A abertura formal acontece, às 10h45, com o lançamento da Revista Maior Idade Ativa, a iniciativa “Uma Colher de Café com…” João da Madalena, a atuação da Tuna da Universidade Sénior da Gafanha da Nazaré e o programa segue durante a tarde com a leitura encenada “Vamos à Ílha’Vó…”.

À noite, na Casa da Cultura de Ílhavo, apresentação de “Barbie in The House - António Bastos e os Velhos”, projeto comunitário de música que conta com a participação de 100 seniores.

No sábado destaque para a inauguração da Exposição “Mixórdia de Artes” e para a abertura do Mercado D'Artes. Nessa tarde, às 15h30, estreia de “Vai Dar Água!” com conversas sobre Envelhecimento. São 22 oradores que têm 3 minutos e 22 segundos para falarem sobre a importância da arte no envelhecimento. Por cima dos oradores, vai estar suspenso, a 2 metros e 22 centímetros um balde de água.

As viagens decorrem a 18 (Chaves e Lamego), a 19 de Setembro (S. Martinho do Porto e Alcobaça), a 20 de Setembro (Caminha e Ponte de Lima) e a 27 de Setembro (Alcobaça).

O sarau da Maior Idade está agendado para dia 28 de setembro, numa mostra de talento sénior, e o dia 29 de Setembro fica marcado pelo teatro com a peça“A Grande Ressaca” na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.

Podcasts:

13, Fevereiro 2019

Aveiro saúda estudantes internacionais da UA

Os estudantes internacionais da UA foram recebidos pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) numa sessão de boas-vindas. Durante a sessão, a UA, a Câmara, a AAUAv e a ESN Aveiro assinaram um acordo...

22, Novembro 2018

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro junta-se à celebração da Semana Europeia da Robótica, com o objetivo de promover e divulgar atividades e investigação desenvolvidas na área da robótica. Vem conhecer alguns robôs, vê-los em ação e até mesmo...

10, Outubro 2018

Ines Sarmento 

Plataforma Aveiro Direitos Humanos 

17, Setembro 2018

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior defende que Portugal e a Europa enfrentam um momento "importante" na definição do investimento no ensino superior. Manuel Heitor realçou, em Aveiro, o papel da investigação e do ensino...

8, Setembro 2018