09:40 to 10:00

Conversas da Manhã

Com

Stand Up Comedy Solidário a favor da Palhaços d’Opital

15, Maio 2018

Jorge Rosado, um dos fundadores da Palhaços d´Opital fala sobre como a alegria é fundamnetal no processo de cura. 

Palhaços d’Opital: Alegria, Humor e Afetos no ambiente hospitalar, com foco nos seniores.

O processo de internamento pode gerar impactos devastadores na vida de qualquer ser humano, tornando crucial a criação de estratégias diretamente relacionadas com a criação de condições de bem-estar possibilitando a humanização e valorização do idoso inserido no contexto hospitalar.

A Palhaços d’Opital, Associação Cultural sem Fins Lucrativos, está a implantar um programa de intervenção, levando alegria, afetos e muito boa disposição aos seus hospitais parceiros (IPO Coimbra, Centro Hospitalar do Baixo Vouga-Aveiro, Hospital Distrital da Figueira da Foz e Centro Hospitalar de Tondela-Viseu), que visa assim desenvolver visitas dos nossos Doutores Palhaços, profissionais e com formação específica nesta área.

Stand Up Comedy Solidário a favor da Palhaços d’Opital

Por vezes, é nos dada a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém. Quando aproveitada, essa oportunidade faz algo extraordinário e transforma pequenos gestos em sorrisos capazes de gerar mais Amor.

É este o convite que lhe fazemos. Ajudar a Associação Palhaços d’Opital a cumprir a sua missão de levar alegria e boa disposição aos seniores internados nos hospitais de Aveiro, Figueira da Foz, Tondela e IPO Coimbra.

Numa iniciativa conjunta, o Rotary Club de Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Aveiro, o Rotaract de Aveiro e o Lions Clube Santa Joana Princesa uniram-se em prol de um mesmo objetivo: angariar fundos para a aquisição de uma viatura para que os doutores palhaços continuem a distribuir sorrisos.

Temos encontro marcado no dia 20 de maio, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, pelas 16h00, para uma sessão bem disposta de stand up comedy!

Contamos consigo para fazer a diferença na vida dos seniores da nossa região.

 

 

Podcasts:

19, Abril 2024

Pedro Monteiro a relembrar como ajudar o próximo é fundamental, e a inspirar-nos a todos a jamais desistir!

19, Abril 2024

Hoje a Mónica Monteiro vai falar do dia 22 de Abril, o Dia do Planeta Terra. 

18, Abril 2024

Estamos oficialmente a uma semana dos 50 anos do 25 de Abril. Dia 19 será transmitido o Concerto José Afonso e as Gerações de Abril, na RTP1. Nuno Alexandre recomenda para esta semana a série documental do saudoso realizador António-Pedro...

14, Abril 2024

Aos domingos entre as 09h00 e as 10h00 com Maria João Azevedo "Uma Nova Terra"! Um programa que fala de ciência e espiritualidade sem tabus, e onde a música assume um papel terapêutico! Nesta estreia o convidado é Marcello Cotrim, metafisico,...

12, Abril 2024

Pedro Monteiro a relembrar como ajudar o próximo é fundamental, e a inspirar-nos a todos a jamais desistir!

12, Abril 2024

Hoje a Mónica Monteiro vai falar do que fez aos biorresiduos nas férias da Páscoa, dos compostores que as câmaras estão a entregar, das “avós pelo clima” suíças e dos jovens portugueses no tribunal europeu dos direitos humanos.

11, Abril 2024

Nuno Alexandre está em Lisboa, onde a convite do realizador Rui Pedro Sousa, assistiu à antestreia do filme "Revolução (SEM) Sangue" que estreia hoje, dia 11, nos cinemas. Nuno recomenda aos ouvintes para irem ver o novo filme do 25 de Abril que...

11, Abril 2024

Nesta edição Jorge Pires fala de 4 livros infantis de Wanda Gag.

11, Abril 2024

Hoje a Maria João Cravo, da Pássaro de Seda veio ao programa da manhã falar sobre o Mercado do OITA, o mercado mensal, que traz a Aveiro "marcas...

8, Abril 2024

Estas são breves tertúlias no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância (mês de abril) que a CPCJ de Ílhavo, apresenta na Rádio TerraNova.

Hoje Mélanie Martins, psicóloga, faz-se acompanhar por um grupo de crianças muito...