09:40 to 10:00

Conversas da Manhã

CONCERTO SOLIDÁRIO ALMA LUSO-VENEZUELANA

5, Dezembro 2017

Hoje com Sofia Alves da Associação Civil de Venezuelanos em Lisboa – VENEXOS - Delegação região Centro. Filha de emigrantes a morar em Estarreja convida toda a comunidade a ajudar a Venezuela numa altura em que a falta de medicamentos atingiu uns horríveis 98%.

Assim, saiba que no dia 16 de dezembro de 2017 às 21h realizar-se-á, na Banda Visconde de Salreu (Rua da Banda Visconde de Salreu. Salreu, Estarreja), o CONCERTO SOLIDÁRIO ALMA LUSO-VENEZUELANA que contará com a participação da Banda Visconde de Salreu, banda filarmónica fundada em outubro de 1925 e regida pelo maestro de renome nacional Afonso Alves, bem como com a participação dos músicos venezuelanos Carlos da Cunha, José Vicente da Cunha e José Mendes, que ao som da harpa e do quatro – instrumento típico, farão reviver o melhor da música venezuelana.

O evento é promovido pela Associação Civil de Venezuelanos em Lisboa – VENEXOS (uma ONG privada sem fins lucrativos que tem como objetivo geral apoiar, ajudar, assessorar e prestar assistência no âmbito social, jurídico, cultural e humanitário aos venezuelanos e luso-venezuelanos residentes em Portugal e na Venezuela) com a colaboração da Banda Visconde de Salreu. Com este concerto pretende-se promover um espaço de intercâmbio cultural entre dois países irmãos unidos em gratidão e em solidariedade, sensibilizar as pessoas relativamente à situação da Venezuela e dar a conhecer a Venexos e os programas que desde ela empreendemos.

Dada a grave crise humanitária que está a afetar o povo venezuelano e a comunidade portuguesa na Venezuela, provocada pela escassez de alimentos e de mais de 90% dos medicamentos, a VENEXOS associou-se ao Programa Ayuda Humanitaria Para Venezuela, através do qual está a promover uma campanha de recolha de medicamentos que são enviados para a Venezuela, com vista a ajudar o povo venezuelano e a comunidade portuguesa residente naquele país. Até a data, no âmbito do Programa Ayuda Humanitaria Para Venezuela, foram enviadas mais de 300 toneladas de medicamentos distribuídas por cerca de 200 Fundações e ONG’s associadas ao Programa, sendo que os 1.600kg de medicamentos recolhidos em Portugal entre 2016-2017 foram entregues essencialmente a duas fundações, Fundación La Pastillita e Fundación Manos para Vargas

Nesse sentido, a receita angariada com a realização do Concerto Solidário será destinada ao financiamento da campanha nacional de recolha e envio de medicamentos para a Venezuela. Igualmente, todos aqueles que pretenderem poderão entregar os seus donativos de medicamentos no dia e local do evento (embalagens novas ou usadas desde que dentro da data de validade).

Prévio ao Concerto Solidário será realizada uma Missa pela Venezuela na Igreja Matriz de Salreu (sábado 16 de dezembro às 19h30), onde será também colocada uma caixa devidamente identificada para que todos os interessados possam depositar os seus donativos de medicamentos.

 

 

 

 

 

Podcasts:

16, Janeiro 2018

Hoje conversámos com Júlia Melo.

No próximo dia 18 de janeiro de 2018, o Centro Social Paroquial da Vera Cruz – CSPVC vai acolher a realização de uma Mesa Redonda que tem como tema a saúde bio-psico-social, no âmbito da estimulação física...

12, Janeiro 2018

Hoje conversámos em directo com Teresinha Novo, Presidente do Lions Clube de Ílhavo!

V Simpósio Lionístico da Família e da Mulher - Tema "Capacitar para a...

11, Janeiro 2018

Hoje com Ricardo Ferreira da Associação Aquém Renasce que lança Serviço de Acompanhamento e Apoio Domiciliário.

Veja mais aqui:

...

10, Janeiro 2018

Hoje Ferreira de Almeida apresenta o Projecto Brincar com Arte, que vai colocar as crianças do nosso município a brincar com pincéis, lápis de cor, tintas, telas e papel.

Aberto todas as quartas-feiras na Gafanha do Carmo.

 

...

9, Janeiro 2018

Tarifa Social nos Serviços de Água - O que muda em 2018?

Hoje a Dra. Tânia Santana, jurista da DECO fala sobre o que muda em 2018 na tarifa social nos serviços de água.

5, Janeiro 2018

Sofia Creoulo e Celso Assunçao apresentam a festa de lançamento da APP "AVEIRO EXPLORER"!Esta é uma aplicaçao gratuita que o vai ajudar a conhecer e a explorar todos os recantos da Região de Aveiro.Amanhã, Dia de Reis, após...

4, Janeiro 2018

Hoje Fátima Teles, Cristina Teixeira e Bruno Soares apresentam o 5.º Aniversário do Fórum Municipal Maior Idade, que arranca esta sexta dia 5 de Janeiro e vai durar até segunda dia 8 de Janeiro.

 

Veja o...

4, Janeiro 2018

Hoje conversamos com Miriam Gama, coordenadora do Parque dos Talentos que para comemorar o dia do Braile neste dia 4 de janeiro, lança o livro “Vivo na Cor” em braile. Este livro...

29, Dezembro 2017

Jaime Domingues da Riactiva - Escola de Windsurf e Kitesurf fala sobre a Riactiva - The Last Sunday Sup of 2017, este domingo entre as 10h e as 13h.

Stand Up Paddle / SUP e Kayak na RIA aos Domingos de manhã!

Vem...

29, Dezembro 2017

Visita guiada ao tradicional bairro da Beira-Mar – Aveiro este domingo entre as 10h e as 12h.

Susana Caldeira convida-nos a passar a última manhã do ano, num passeio pelo Bairro da Beira-Mar.

Trata-se de um passeio guiado a pé pelo...