18:40 to 18:45

Ao Som das Histórias

Ao som das histórias” é o projecto da Biblioteca Municipal de Ílhavo que promove semanalmente o livro e a leitura, seleccionando histórias que são lidas depois pelos pequenos e grandes leitores. São contadas histórias destinadas a crianças e não só (pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura e todos os que gostam de ler livros para e às crianças), que poderá encontrar na Biblioteca Municipal e Pólos de Leitura.

Depois…

3, Abril 2019

No livro de Margarida Fonseca Santos Histórias de papel e lápis” podemos ler “Depois…”.

Lida por Diogo Marques, Enrique Oliveira e Maria Peixinho, alunos do 4.º ano da Escola Básica de Ílhavo.

Podcasts:

16, Outubro 2019

De Chico, a história “A sopa verde”. Na voz de Udine Peixe, chefe convidado nas últimas edições do Festival do Bacalhau, com particular participação nos show cookings infantis.

9, Outubro 2019

Nesta data em que celebramos o 8.º aniversário do Projeto “Ao Som das Histórias”, uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Ílhavo e a Rádio TerraNova, a história “Uma Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente”, de Mafalda Milhões.

...

2, Outubro 2019

De Alexis Tolstoi, a história “O nabo gigante”. Lida por Carlos Silva, ator e responsável pela produção artística na Companhia de Teatro de Marionetas Partículas Elementares, presente no Festival Palheta.

25, Setembro 2019

Da coletânea de Ataíde Oliveira “Histórias Tradicionais Portuguesas“, podemos ler a história “O chouriço”. Lida pelas Marionetas Humanas Agostinho e Felicidade, da Companhia de Animação de Rua Boca de Cão, presentes em Festivais do Município de...

18, Setembro 2019

A história “Achimpa”, de Catarina Sobral. Lida por Catarina Sobral, escritora, ilustradora e designer de comunicação, tendo estado presente na Biblioteca Municipal de Ílhavo a orientar uma Oficina de Ilustração.

11, Setembro 2019

Do livro “O jardim de Babaï”, de Mandana Sadat. Lida por Marina Palácio, ilustradora, autora de banda desenhada, realizadora de cinema de animação e artista-educadora, tendo estado presente em várias iniciativas do Município de Ílhavo a orientar...

4, Setembro 2019

Do livro “Brincar com as palavras”, o poema “A fada palavrinha”, de Luísa Ducla Soares. Lida por Marisela Simões, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação.

28, Agosto 2019

Do livro “História do sono e do sonho”, de José Jorge Letria, o conto “História de pontos e acentos”, lida por Maria do Rosário Rebelo, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

21, Agosto 2019

De António Torrado, a história “A gota com sede”, do livro “Trinta por uma linha”, lida por Piedade Gomes, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.

14, Agosto 2019

“A grande fábrica de palavras” é uma história de Agnès de Lestrade, lida por Maribel Simões, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

Em Agenda:

23, Outubro 2019

De Marta Torrão, a história “Come a sopa, Marta!”. Lida por Maria Branquinho, colaboradora na Biblioteca Municipal de Ílhavo, no âmbito de um projeto do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

30, Outubro 2019

Do livro “Não há como escapar e outros contos maravilhosos” de Tim Bowley, a história “Pele de foca”. Maria João Silva, Técnica de Biblioteca e Documentação na Biblioteca Municipal de Ílhavo.