18:40 to 18:45

Ao Som das Histórias

Ao som das histórias” é o projecto da Biblioteca Municipal de Ílhavo que promove semanalmente o livro e a leitura, seleccionando histórias que são lidas depois pelos pequenos e grandes leitores. São contadas histórias destinadas a crianças e não só (pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura e todos os que gostam de ler livros para e às crianças), que poderá encontrar na Biblioteca Municipal e Pólos de Leitura.

O urso e o corvo

28, Novembro 2018

“O urso e o corvo” é uma história de Monika Klose

Lida por: Carolina João Baltazar, Diogo Oliveira, Guilherme Figueiredo, Maria João Baltazar e Mauro Barbosa, alunos do 4.º ano da Escola Básica da Cambeia.

Podcasts:

21, Agosto 2019

De António Torrado, a história “A gota com sede”, do livro “Trinta por uma linha”, lida por Piedade Gomes, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.

14, Agosto 2019

“A grande fábrica de palavras” é uma história de Agnès de Lestrade, lida por Maribel Simões, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

7, Agosto 2019

De Jacques Prévert, a história “Para fazer um retrato de um pássaro”. Lida por Mariana Bela, estagiária de Design e Comunicação no Gabinete de Comunicação, no âmbito do Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho.

31, Julho 2019

Do livro “Contos para rir”, de Luísa Ducla Soares, a história “O urso”, lida por Ana Raquel Costa, estagiária de Animação no Centro de Documentação de Ílhavo, no âmbito do Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho.

24, Julho 2019

De Marni McGee, a história “Benjamim o pequeno Urso das grandes ideias!”.

Lida por Fernanda Maria Pinguelo, avó e utilizadora da Biblioteca Municipal de Ílhavo

17, Julho 2019

Do livro “Contos para rir”, de Luísa Ducla Soares, a história “Frei João Sem Cuidados”, lida por Maria Inês Ferreira, estagiária na Área da Cultura e Património, no Museu Marítimo de Ílhavo, no âmbito do Programa Municipal de...

10, Julho 2019

“O elefante acorrentado” é uma história de Jorge Bucay, lida por Mafalda Soares, estagiária de Animação, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, no âmbito do Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho.

3, Julho 2019

“A palavra perdida” é uma história de Inês Fonseca Santos e de Marta Madureira.

Lida por Sandro William Junqueira, encenador, formador e escritor, tendo estado presente no Museu Marítimo de Ílhavo a orientar um Workshop de...

26, Junho 2019

Carla Maia de Almeida escreveu a história “Ainda falta muito?”, lida por Bianca Vidreiro Bizarro aluna do 12.º ano da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré. Vencedora do Concurso de Leitura Ílhavo a Ler+, na categoria do Ensino...

19, Junho 2019

“As férias do Caracol” é uma história de Anabela Mimoso, lida por Luísa Rodrigues Vilarinho aluna do 9.º ano da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos da Gafanha da Encarnação. Vencedora do Concurso de Leitura Ílhavo a Ler+, na...

Em Agenda:

28, Agosto 2019

Do livro “História do sono e do sonho”, de José Jorge Letria, o conto “História de pontos e acentos”, lida por Maria do Rosário Rebelo, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas de Ílhavo.

4, Setembro 2019

Do livro “Brincar com as palavras”, o poema “A fada palavrinha”, de Luísa Ducla Soares. Lida por Marisela Simões, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação.

11, Setembro 2019

Do livro “O jardim de Babaï”, de Mandana Sadat. Lida por Marina Palácio, ilustradora, autora de banda desenhada, realizadora de cinema de animação e artista-educadora, tendo estado presente em várias iniciativas do Município de Ílhavo a orientar...

18, Setembro 2019

A história “Achimpa”, de Catarina Sobral. Lida por Catarina Sobral, escritora, ilustradora e designer de comunicação, tendo estado presente na Biblioteca Municipal de Ílhavo a orientar uma Oficina de Ilustração.

25, Setembro 2019

Da coletânea de Ataíde Oliveira “Histórias Tradicionais Portuguesas“, podemos ler a história “O chouriço”. Lida pelas Marionetas Humanas Agostinho e Felicidade, da Companhia de Animação de Rua Boca de Cão, presentes em Festivais do Município de...

2, Outubro 2019

De Alexis Tolstoi, a história “O nabo gigante”. Lida por Carlos Silva, ator e responsável pela produção artística na Companhia de Teatro de Marionetas Partículas Elementares, presente no Festival Palheta.